Requisitos Para Públicação

A avaliação é realizada em várias etapas  por especialistas das respectivas  áreas científicas

Os manuscritos a serem submetidos para publicação  na Revista de  Ciências de Saúde da  Universidade Lúrio, não devem estar publicados ou em processo de publicação em nenhum outro periódico.

Até 72 horas após submissão do manuscrito, o autor receberá uma mensagem por via electrónica  confirmando ou não adequação do artigo a área temática da revista e dentro das normas de publicação.

Até 15 dias depois da notificação, o autor receberá  a avaliação e emissão de parecer de fundamentados no sistema de revisão de pares cegos. O artigo será revisto por,  pelo menos,  dois revisores. Os autores terão a oportunidade de propor três revisores fora da sua instituição, cujo  contacto   ficará á responsabilidade da revista. Os Autores deverão responder aos comentários e revisões solicitadas indicando as respectivas  linhas e paginas, segundo o modelo de respostas  a ser enviado juntamente com o manuscrito avaliado pelos revisores; devem igualmente anexar o manuscrito corrigido. O prazo de envio do manuscrito corrigido não devera exceder 3 semanas após a recepção da notificação.

 

O contacto com a Revista pode ser estabelecido no endereço abaixo:

Revista de  Ciências de Saúde da  Universidade Lúrio

Campus de Marrere, Bairro de Marrere, Km 2.3,  Nampula, Mozambique

Tel: +258 844259713 /+258 847653200/+250 844960520.

Correio electrónico: revcs@unilurio.ac.mz, ou  marega012009@hotmail.com